Mais Lidas

UM DESAFIO EM OUTRO PATAMAR

Coluna Geraldinos & Arquibaldos de 19 de fevereiro de 2020

O Flamengo de Jorge Jesus ainda nem guardou a Supercopa do Brasil que conquistou goleando o Athletico-PR por 3 a 0, em Brasília, e já vai para outra disputa. Desta vez, a Recopa, em confronto entre os campeões da Libertadores da América e da Sul-Americana.

A primeira partida, hoje à noite, na cidade de Quito, no Equador, contra o Independiente del Valle, será disputada em outro patamar. A capital equatoriana está a 2.850 metros acima do nível do mar. O comandante português admite que será a sua primeira experiência na altitude e diz confiar na estrutura do clube para lhe dar todo o respaldo necessário.

O problema é que não houve qualquer tipo de preparo. As reações aos efeitos da altitude são individuais. Algumas pessoas reagem melhor, mas, acima de dois mil metros, todos sentem um baita desconforto. Fora isso, o ar rarefeito interfere na velocidade da bola, dificulta nos passes, viradas de jogo, tempo de bola na contenção do jogo aéreo, principalmente para os goleiros. Vamos ver como vai se sair o Supermengão.

ESTREIA

Paulo Autori estreia esta noite em Recife no comando do elenco do Botafogo enfrentando o Náutico pela Copa do Brasil. Autuori teve pouco tempo para trabalhar, implantar seus métodos, suas ideias, até mesmo conhecer melhor o elenco. Experiente, sabe que no Brasil é assim, um calendário insano que não privilegia a qualidade dos espetáculos. Vai para esse jogo que é eliminatório sabendo que não pode perder. Vida de treinador.

PEDALADAS

X Vasco joga pela Copa Sul Americana em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com a vantagem de ter vencido o Oriente Petrolero no Rio por 1 x 0. Na bagagem leva um estoque de repelentes contra os mosquitos. Sei não, mas em matéria de Dengue acho que o Rio dá banho neles.
X Locutor Jota Santiago deixou a Rádio Tupi e agora está emocionando nas ondas da Band News.

BOLA DENTRO

Jogadores do Fluminense aprovam e alguns até comemoram provável volta de Fred. O cara deixou mesmo uma marca indelével no clube e no coração da galera.

BOLA FORA

Wagner Pires, ex-presidente do Cruzeiro, detonou Dedé. Disse que o zagueiro ganhou 50 milhões sem jogar se recuperando de lesões e que hoje não passaria num exame médico.

Comentários