Mais Lidas

PUXADINHO NO SALÃO DE TROFÉUS

xx

O Flamengo meteu 3 a 0 no Athletico Paranaense, descascando laranjas, jogando o necessário para assegurar a vitória sem ser ameaçado. O primeiro chute a gol do Athletico só aconteceu no fim do primeiro tempo e assim mesmo para fora. Diego Alves foi para o intervalo com apenas uma defesa e o Flamengo vencendo por 2 a 0. Se tivesse acelerado, o Rubro-Negro provavelmente teria dobrado o marcador e liquidado o jogo. Gabigol, Bruno Henrique (foto) e Arrascaeta fizeram os gols. O Furacão passa por uma reformulação, perdeu vários jogadores e o técnico Dorival Junior deve ter percebido o tamanho do abacaxi que terá para descascar. Flamengo campeão dos campeões do Brasil agora vai enfrentar o Independiente del Valle na altitude de 2.800 metros em Quito, em busca do título de Campeão dos Campeões da América do Sul. O presidente Rodolfo Landim pensa em erguer um puxadinho para ampliar o Salão de Troféus na Gávea, que está ficando acanhado.

MÁQUINA INGLESA

O Liverpool venceu o Norwich por 1 a 0 e manteve a liderança na Liga Inglesa com absurda vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City, do Guardiola, ganhando 76 dos 78 pontos disputados. São 25 vitórias em 26 rodadas e com um dado curioso — 12 vitórias por 1 a 0. A marca é histórica entre os grandes clubes das ligas europeias. Dá gosto ver a equipe comandada pelo técnico alemão Jurgen Klopp jogando afinada como uma orquestra de violinos.

PEDALADAS

O Gre-Nal terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0 dentro do Beira-Rio e com gol de Diego Souza, o terceiro dele em três jogos. A galera de azul fez a festa em Porto Alegre.

O Corinthians e o São Paulo se arrastaram num insosso 0 a 0. O jogo só não foi pior do que o árbitro Douglas das Flores.

O garoto Anthony, revelação do São Paulo, foi vendido ao Ajax, da Holanda, por R$ 135 milhões.

BOLA DENTRO

O técnico Vanderlei Luxemburgo está animado com o novo gramado artificial na Arena do Palmeiras. Ele garante que o tapete é tão semelhante ao natural que já tem até Quero-quero botando ovo.

BOLA FORA

O Flamengo ganhou a Supercopa do Brasil, joga nesta quarta-feira na altitude de Quito pela Recopa, decide a Taça Guanabara no sábado de Carnaval e a Recopa na Quarta-Feira de Cinzas. Loucura.