Mais Lidas

BRASIL, UM VIVEIRO DE CRAQUES

xx

Os empresários internacionais descobriram no Brasil um manancial inesgotável, uma verdadeira "Serra Pelada", onde as "pepitas" brilham a cada peneirada. Esses torneios mirins são criados com a finalidade saudável de dar experiência e acostumar a meninada com o peso da camisa amarelinha, proporcionando aos observadores da Seleção principal o monitoramento e armazenamento de informações para possível uso futuro, como fazem agora Tite e seus auxiliares, acompanhando o Pré-Olímpico Sul-Americano. Só que, em paralelo, correm outros interesses e nem todos puros. Dos 23 jogadores dessa Seleção, oito já jogam no exterior. A criação de torneios Sub-20, Sub-17, Sub-15, na verdade, é um tipo de Feira de Negócios para expor nossos jovens a possíveis compradores no mercado internacional. E não duvido que em breve tenhamos Seleções Sub-10, Sub-5, Sub-3, com a meninada usando as paradas técnicas para tomar mamadeira e trocar as fraldas.

NOVIDADE

Jorge Jesus segue de bola cheia e trazendo novidades. Contrariando médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, técnicos, preparadores físicos e tudo que já foi feito no mundo, recebeu os jogadores do Flamengo vindo de férias e botou para jogar poucos dias depois, sem qualquer preparo Certo ou errado, o Flamengo ganhou de virada do Resende por 3 x 1 e Jorge Jesus mais uma estrelinha ao adotar o lema do Romário, Treinar pra Quê.

PEDALADAS

Montillo, 36 anos, que brilhou no Botafogo ficou parado por lesão um ano atua na equipe do Universidad de Chile que enfrentou o Internacional pela Libertadores.
São Paulo empatou 1 a 1 com os reservas do Novorizontino, resultado foi ruim, mas Fernando Diniz gostou do desempenho. O ex-técnico do Fluminense continua amarrado aos seus conceitos.

BOLA DENTRO

Atacante Pedro estreou bem no Flamengo na vitória de virada sobre o Resende por 3 x 1. Fez um gol mostrou ambientação e se entendeu razoavelmente com os novos companheiros.

BOLA FORA

Flamengo x Athletico PR pela Super Copa que reúne campeões do Brasil e da Copa do Brasil será dia 16, em Brasília, às 11 horas. Quem maca, não joga, fica no ar condicionado.