Mais Lidas

FLAMENGO X TV GLOBO

xx

O Flamengo está no seu pleno direito de pedir aquilo que acha justo para liberar os direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Estadual. Por sua a vez, a TV Globo não aceita por considerar excessiva a pedida. Tudo absolutamente dentro das relações comerciais. Apenas discuto como o presidente rubro-negro Rodolfo Landim (foto) deixou para discutir um contrato tão importante na véspera da competição. O Flamengo alega os custos do seu elenco e se apega aos números de audiência que proporciona. A emissora concorda, mas a seu favor tem o retorno que a visibilidade proporciona ao clube pela exibição mundial da marca Flamengo e de seus patrocinadores, além da multiplicação de novos torcedores, sobretudo entre os jovens. Sem acordo, as partes deram como encerradas as negociações (até prova em contrário), com flagrante prejuízo para a imensa massa torcedora do Flamengo, no Brasil e no mundo, privada de acompanhar os jogos do clube do coração.

ADIÓS AMIGOS

O zagueiro espanhol Pablo Marí deixa o Flamengo depois de curta passagem para jogar no Arsenal, da Inglaterra. Bela tacada do empresário, que, aproveitando amizade com Jorge Jesus, o tirou de uma equipe secundária na Espanha para uma vitrine feéricamente iluminada no Brasil. Pablo Marí é um zagueiro limitado, cuja grande virtude é saber que não sabe. Faz o simples, não inventa. Craque mesmo é o profissional que cuida dos seus negócios. Esse é fera.

PEDALADAS

Cano, figura apagada no jogo, faz gol da vitória sobre o Boavista, evitando que o Vasco entrasse pelo dito cujo.

Leo Moura, de 41 anos, está acertando com o Botafogo da Paraíba. O cara deve usar aquelas pilhas do coelhinho.

O Botafogo está prestes a anunciar parceiro forte. Aguardem.

O Red Bull Bragantino está montando estrutura capaz de apresentar bons resultados.

BOLA DENTRO

A campanha do Madureira na Taça Guanabara vai de vento em popa. São três vitórias em três jogos. Trabalhando desde 2 de dezembro, a equipe está fisicamente na frente da maioria de seus rivais.

BOLA FORA

Depois do empate em 1 a 1 nos 90 minutos, a garotada do Grêmio bate quatro pênaltis e acerta três na trave. O Internacional agradece e levanta pela quinta vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.