Mais Lidas

AL HILAL É A BOLA DA VEZ

xx

A ansiedade toma conta da Nação Rubro-Negra. São 40 milhões de corações batendo em ritmo acelerado na espera nervosa pelo jogo de amanhã com o Al Hilal (foto), pelas semifinais do Mundial de Clubes, no Catar. A tensão é tão grande que a galera comemora até o fato de, com fuso horário de seis horas, o jogo começar à tarde para nós. O Al Hilal derrotou o Espérance por 1 a 0 e entrará em campo amanhã com as mesmas pretensões. Teoricamente, o Flamengo é favorito, mas terá que jogar com intensidade, como se diante dele já estivesse o Liverpool. Futebol é presente, depois do apito inicial não considera o passado de cada equipe. São onze contra onze, escrevendo mais um capítulo da história. O próprio e possante time inglês ainda precisa ganhar do Monterrey. Jorge Jesus tem alertado sobre os perigos de pular etapas e faz bem. O Flamengo corre o mesmo risco de outros clubes brasileiros que se deram mal por pensar no segundo jogo sem ganhar o primeiro.

LOUCURA DOS MILHÕES

Quanto ganhariam Pelé, Zico, Paulo César Caju, Evaristo, Gerson, Rivelino e outras feras se jogassem hoje? A globalização inflacionou o futebol e jogadores medianos ganham milhões mensais. Com os técnicos acontece o mesmo. Sampaoli pediu 2 milhões mensais ao Palmeiras, mesmo sem títulos conquistados nos últimos anos. O resultado é a triste situação financeira da maioria dos clubes. Se fossem empresas, teriam falido.

PEDALADAS

Valdir Espinosa assume a gerência de futebol do Botafogo com a missão de montar um elenco com folha salarial controlada. Quer dizer, pagando pouco. Se conseguir fazer pipoca sem milho será eleito o Pipoqueiro do Século.

Gomis, atacante do Al Hilal que fez o gol sobre o Espérance, é amigo de Jorge Jesus e sonha jogar no Flamengo. Sonhar não custa nada.

BOLA DENTRO

Goleiro Santos, do Athletico-PR, fecha o ano em alta. Campeão da Copa do Brasil, convocado por Tite para a Seleção Brasileira e eleito na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro.

BOLA FORA

O Barcelona empata em 2 a 2 com o Real Sociedad e vai à Federação Espanhola protestar contra o VAR por por ignorar pênalti cabeludo sobre Piqué. Lá como cá, lambanças há.