Mais Lidas

Só de cabeça para baixo

Coluna Geraldinos e Arquibaldos do dia 8 de dezembro de 2019

A grande procissão retorna à Matriz depois de dar a volta na Praça Brasil. É a última rodada do Brasileirão, que se despede vestido de vermelho e preto em reconhecimento ao Flamengo de Jorge Jesus e sua fantástica torcida, responsáveis únicos por mantê-lo de pé no desinteressante formato atual, que agoniza sem que o socorram. Para o torcedor do Flamengo será mais um domingo de festa, para os demais, sobretudo para a esmagadora maioria que gosta de emoções, o cardápio está pobre, quase vazio. Resta a luta desesperada para escapar da queda para a Segunda Divisão. Arrepios, frio na espinha, unhas roídas, só para torcedores do Ceará, que joga no Estádio Nilton Santos com o Botafogo, e do Cruzeiro que recebe o Palmeiras no Mineirão com a obrigação de vencer e ainda contar com a derrota do Ceará para evitar esse desastre inédito em sua história. Tirando essas duas torcidas, as demais já estarão degustando as suas rabanadas.

A seleção

São centenas de pedidos para que responda qual dos dois times foi melhor, de Zico em 81 ou o atual de Bruno Henrique. Respondo que os dois foram ótimos, cada qual ao seu tempo. Os caras não se contentam e voltam à carga querendo que escale uma seleção entre as duas equipes que levaram a bandeira do Flamengo a tremular num Mundial. Não suporto comparações, mas para ficar livre, aí vai: o time do Zico com Bruno Henrique no lugar do Lico.

Pedaladas

- Diego Simeone pediu a contratação de Gabigol para o lugar de Diego Costa, que se lesionou mais uma vez e só volta a jogar em abril. Atlético de Madrid já mandou a proposta para Milão.
- Torcida do Vasco abraça a causa, explode na promoção sócio-torcedor e promete lotar o Maracanã esta tarde.

Bola dentro

Muito bom ver Mário Jorge Lobo Zagallo de volta ao Maracanã, firme, alegre, falante, numa noite de tempestade no Rio, para ver o Flamengo jogar.

Bola fora

Na hora que o Cruzeiro mais precisa do esforço de todos, não contará no jogo com o Palmeiras com Egídio e Edilson, suspensos, Robinho, machucado, e Thiago Neves, afastado.

Comentários