Mais Lidas

Na favela, o Mengão já é campeão

O clássico entre Flamengo e Vasco, hoje, no Maracanã, remete aos velhos e bons tempos em que o gigante recebia mais de 150 mil torcedores, as torcidas dividindo espaço democraticamente, enquanto o som da partida ecoava pelo Brasil pelas ondas do rádio. Já faz tempo que não é mais assim, o Maracanã encolheu, a galera não divide espaço e nem a rivalidade é tão acirrada. Ainda assim o jogo desta noite tem seus atrativos.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com folga e tem deixado os demais concorrentes na poeira. Se fosse Fórmula 1, receberia a bandeirada com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.

Já o Vasco, que tem 42 pontos, vem reagindo depois de um início desastroso. Precisa de mais uma vitória para alcançar a meta de se livrar da ameaça do rebaixamento. O duelo dos técnicos será outra atração. Jorge Jesus (foto), um português dirigindo o Flamengo, enfrentando Vanderlei Luxemburgo, rubro-negro comandando o Vasco. O resto é festa. No fuso horário das favelas, o Flamengo já é campeão.