Mais Lidas

AINDA ESTÁ NAS MÃOS DO FLA

xx

Em alta no Flamengo, Jorge Jesus já negocia a renovação de seu contrato com a diretoria
Em alta no Flamengo, Jorge Jesus já negocia a renovação de seu contrato com a diretoria -

O empate em 2 a 2 do Flamengo com o Goiás seria normal não fossem os sintomas de queda física e destempero emocional. Percebo que alguns jogadores, por mais que se empenhem, caem de produção à medida que o jogo caminha para o final. O efeito alcança os mais exigidos, como Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro, principalmente. No Brasileirão nada que em princípio assuste, porque a vantagem de oito pontos gera conforto e o Palmeiras, único capaz de assustar, alterna bons e maus resultados. O problema a ser discutido é como o Flamengo chegará física e emocionalmente ao jogo decisivo da Libertadores, dia 23, contra o River Plate, em Santiago. A opção por jogar intensamente e com os mesmos jogadores agora cobra o seu preço. O cansaço inibe o raciocínio, retarda as reações, gera o destempero emocional. Jorge Jesus (foto) terá a difícil missão de reequilibrar a equipe em apenas vinte dias, sabendo que refazer é mais difícil do que fazer.

PERIGO NO RETROVISOR

Perdendo para o Cruzeiro por 2 a 0, o Botafogo começou a sentir o bafo quente de quem vem atrás. A queda de produção é visível e preocupante, e alguns atribuem ao efeito Carlos Augusto Montenegro, porque a pior fase começou depois da dura análise do ex-presidente, que fulminou o elenco, do goleiro ao ponta esquerda e incluiu o técnico Alberto Valentim, que nem havia assumido. É nesse clima que o time vai a Vila Belmiro para encarar o Santos. Dureza.

PEDALADAS

Sampaoli, usando a velha estratégia, ataca a direção do Santos e deixa aberta a possibilidade de sair no fim do ano. Eliminado no Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e sem chance no Brasileiro, precisará de um caminhão para carregar os fracassos.

Com um ponto na frente, 47 a 46, o Grêmio receberá o Inter num Grenal em que valerá tudo, menos perder.

BOLA DENTRO

Com apenas 22 anos de idade, esse Michael, atacante do Goiás, se destaca como um dos mais impressionantes no Campeonato Brasileiro. Rápido, eficiente, inteligente e letal. Um achado.

BOLA FORA

Gabigol precisa parar de dar chilique a cada marcação dos árbitros ou esbarrão de adversário. As cenas do jogo com o Goiás deveriam ser analisadas no Flamengo, na sua presença.