Mais Lidas

O PREÇO DE UM GOLEADOR

xx

O fim do ano se aproxima e com ele o momento em que o Flamengo terá que encarar os dirigentes da Internazionale de Milão para negociar a aquisição de Gabigol (foto). O sucesso no Campeonato Brasileiro, a convocação para a Seleção Brasileira e a possibilidade de se sagrar campeão sul-americano e do mundial de clubes fazem com que o taxímetro italiano acelere. O valor já pulou de R$ 90 milhões para R$ 150 milhões e não para de subir. O presidente Rodolfo Landim tem bons argumentos para tentar uma redução ou mesmo um novo empréstimo. Gabigol fracassou na Europa e estava fora do mercado quando o Santos o repatriou, mas foi no Flamengo que atingiu o melhor nível, abrindo oportunidade para chegar à Seleção Brasileira, argumento forte para tentar uma composição. Do outro lado do balcão, a turma da Internazionale sabe que a oportunidade é ímpar. Gabigol vive momento mágico, é hora de recuperar o investimento e se livrar de um atleta que não se encaixou no clube.

A SEMANA DO VASCO

Uma semana decisiva na vida do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco. Serão três jogos encardidos no Rio, em sete dias, que farão a diferença entre céu e inferno. Grêmio hoje, Fluminense sábado e Palmeiras na próxima quarta-feira. Nove pontos que valerão ouro porque, somados aos 38 conquistados, totalizariam 47, liquidando a ameaça de rebaixamento e abrindo o horizonte para voos mais altos. A galera vascaína acredita e promete comparecer e jogar junto.

PEDALADAS

O Botafogo encara o Cruzeiro em casa, sabendo que a derrota o colocará na beira do buraco. Fluminense e Ceará, empatados em 30 pontos, jogarão no Castelão, sentindo o bafo quente que sobe do fogo do inferno da segundona. Que noite para os cariocas.

O famigerado VAR segue fazendo vítimas e interferindo nos resultados. Protestos são denunciados e punidos.

BOLA DENTRO

Em lua de mel com o sucesso, o Flamengo está bebendo água fresca em várias cuias, dentro e fora de campo. O Rubro-Negro está faturando alto no marketing, nas bilheterias, nos direitos de TV, inclusive no pay-per-view.

BOLA FORA

Indefinição sobre as condições para a realização da decisão da Copa Libertadores no Chile, no dia 23 de novembro, preocupa. A Conmebol banca que o confronto Flamengo x River Plate será em Santiago, mas sem convicção.