Mais Lidas

NÃO TEM NEM COLHER DE CHÁ

xx

O Flamengo reaparece esta noite no Brasileirão e o adversário será o CSA . Um confronto entre o líder, que venceu vinte dos vinte e sete jogos, e o décimo oitavo colocado, que ganhou apenas seis. Um favoritismo absurdo, que ainda assim não garante vitória. O futebol é o único esporte em que o melhor precisa sempre provar em campo que é melhor mesmo, porque, depois que a bola rola, fica apenas quem decide. Nome, tradição, orçamento, retrospecto, tudo fica do lado de fora. O grande diferencial do Jorge Jesus é manter o grupo focado, ligadão, trabalhando no limite, talvez exagerando, mas até aqui de forma incontestável. Sigo querendo entender, mas milagres são milagres, não são para serem decifrados e não me atrevo a discutir com resultados. O Flamengo está muito perto de se sagrar campeão do Brasil e da América do Sul. Mirando nessas metas é que voltará ao Maracanã para enfrentar o CSA e, se depender de Jesus, o goleiro do CSA, Jordi (foto), seguirá sem talheres.

VAR QUIETO E NA DELE

Notei e comemorei as poucas vezes em que os árbitros levaram os dedinhos aos ouvidos nos jogos das semifinais da Copa Libertadores. Tanto no jogo de terça-feira, entre Boca Juniors e River, quanto na quarta-feira, entre Flamengo e Grêmio, o famigerado VAR ficou na dele, não quis assumir o protagonismo, apitar o jogo, aparecer na televisão. Deixou o comando fluir normalmente com quem tem que assumir a responsabilidade. Esse é o caminho. Que siga assim.

PEDALADAS

Tite reapareceu, cada vez mais murcho, para anunciar a lista dos convocados para os dois últimos amistosos caça-níqueis do ano, dias 15 e 19 de novembro, contra Argentina e Coreia do Sul. Por livre e espontânea pressão, deixou fora os jogadores que atuam no Brasil.

Ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, Neymar ficou fora da lista do Tite.

BOLA DENTRO

Ainda repercute pelo mundo a festa que a torcida do Flamengo fez na quarta-feira passada, no Maracanã. As fotos e os vídeos da animação da galera repercutiram, exportando boas imagens do Maracanã e do Rio de Janeiro.

BOLA FORA

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou em entrevista coletiva que não recebeu pedido algum do Flamengo para não convocar seus jogadores, e não recebeu mesmo. Presidente do Flamengo fala com Presidente da CBF.

Comentários