Mais Lidas

O tic tac angustiante

xx

Os torcedores de Flamengo e Grêmio não tiram os olhos do relógio, contando o tempo que falta para o início da decisão que apontará um finalista brasileiro na Copa Libertadores. Nos papos nos bares, no trabalho, na hora do cafezinho ou na praia, em qualquer lugar, as perguntas são as mesmas: quem é melhor? Flamengo ou Grêmio? Jorge Jesus ou Renato Gaúcho (fotos)? A galera rubro-negra não tem qualquer dúvida, mas os demais contestam, dizem que o Grêmio em casa não perde e que Renato botará Jesus na cruz, com prego enferrujado. O fato é que não se fala em outra coisa a não ser no jogão de quarta-feira, em Porto Alegre. Sem dúvida, esse jogo assume grandes proporções, domina o noticiário, tirando o sono dos envolvidos. Uma decisão como essa desgasta física e emocionalmente os jogadores, que acompanham todos esses movimentos enquanto se preparam para o grande duelo. Os vinte e dois escalados entrarão em campo com corações na boca. Pena que apenas um, após o segundo jogo, seguirá na disputa.

FRUSTRAÇÃO NO MARACA

No confronto entre Jorge Jesus e Fernando Diniz deu empate. Ruim para os dois, pior para o Flamengo, que viu interrompida uma sequência de oito vitórias, perdendo pontos preciosos. Jesus optou por dar folga justamente aos descansados, Gerson, Felipe Luiz e Rafinha, e pagou por isso. Perdeu um tempo de jogo tendo domínio sem arrematar. Depois que os três entraram, o São Paulo se fechou e o jogo acabou 0 a 0. A galera saiu do Maracanã molhada e frustrada.

PEDALADAS

Abel Braga, contrariando os seus princípios, assumiu o Cruzeiro em queda livre e restando apenas 17 rodadas para a bandeirada final. Vai precisar de muita sorte.

Rogério Ceni volta para o Fortaleza, de onde não deveria ter saído. Resta saber se o clima será o mesmo.

Flamengo 56 a 0 no Greminho, no futebol feminino. A goleira do Greminho evitou o pior.

BOLA DENTRO

Entre as vitórias do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo estão as recuperações do volante William Arão e do meia Arrascaeta. Ambos ganharam confiança em campo e estão tendo o apoio da galera nas arquibancadas.

BOLA FORA

O meia peruano Christian Cueva, de 27 anos, se meteu em confusão numa boate em Santos e as imagens do quebra-pau rolaram e viralizaram nas redes sociais. A direção do Santos decidiu afastar temporariamente o jogador.