Mais Lidas

VINDE A MIM AS CRIANCINHAS

xx

Tite deu uma de Judas e traiu Jesus. Disse que convocaria apenas um jogador de cada clube brasileiro e surpreendeu ao divulgar a lista para os inexpressivos amistosos da Seleção Brasileira com Senegal e Nigéria, ali pertinho, em Cingapura. Dos oito jogadores que atuam no Brasil — o oitavo foi Marcinho do Botafogo para o lugar de Danilo, cortado —, quatro são de Flamengo e Grêmio, empenhados na decisão da Copa Libertadores, além do Brasileirão. Tite não explicou os motivos para justificar as escolhas e tão pouco foi questionado pelas ausências de jogadores do Palmeiras, como Dudu, Bruno Henrique, Marcos Rocha, entre outros. Do Campeão Brasileiro e pretendente ao bicampeonato, dono de elenco qualificado, só o goleiro. No Flamengo, a revolta foi grande, mas Jesus (foto), sem Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e o colombiano Berrío, fora os suspensos e lesionados, mandou buscar os substitutos na base e, erguendo a mão, disse: deixem vir a mim as criancinhas.

NOITE DE HORRORES

Noite dos horrores para os técnicos de futebol. Num único voo, o avião levou quatro professores e os despejou na panela. Cuca, no São Paulo; Rogério Ceni, no Cruzeiro; Zé Ricardo, no Fortaleza; e Oswaldo de Oliveira, no Fluminense, foram as vítimas. Com fichas de espera para os próximos voos do pássaro cabeçudo, de bico duro e garras afiadas, estão Carille, no Corinthians, e Sampaoli, no Santos — ambos especialistas em explicar derrotas.

PEDALADAS

Messi sofreu a segunda lesão na temporada. Preço do excesso de jogos. Aos 32 anos, o corpo começa a pedir descanso.

Fredy Guarín, 33, sonhava com Flamengo, mas acordou no Vasco. Empresário bom enfia onde acha brecha.

Lyon chega a seis jogos sem vitória no Campeonato Francês. Técnico Silvinho deve estar arrependido de ter largado a moleza na CBF.

BOLA DENTRO

O domingo amanheceu com festa na Rodovia Presidente Dutra. A galera paulista vindo para o Rock in Rio, na Zona Oeste, e a torcida do Vasco em caravanas rumo a São Paulo para uma manhã de Fado in Arena, no Itaquerão.

BOLA FORA

Vândalos se dizendo torcedores invadiram o Centro de Treinamentos do Fluminense, em Jacarepaguá, para cobrar os jogadores pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Os seguranças do clube tiveram que agir.