Mais Lidas

COMEÇA A GRANDE BATALHA

xx

O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque
O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque -

Esse não será apenas um jogo de futebol entre duas grandes equipes, será o início de uma disputa, cujo resultado será vital para Flamengo e Internacional. Em jogo, a chance de brigar pela conquista da Copa Libertadores e seguir sonhando em chegar ao topo do mundo da bola, no fim do ano. Um confronto de 180 minutos, que começa esta noite no Maracanã lotado de rubro-negros e terminará no Beira-Rio, entupido de colorados. Vejo o Flamengo num bom momento, capaz de sair vitorioso, desde que não se afobe. O time deve jogar com inteligência e não no embalo da empolgação da massa. O técnico colorado Odair Helmann conseguiu montar uma equipe compacta, paciente, forte defensivamente, sem deixar de ser perigosa com a posse da bola. O Flamengo tem alguns problemas na recomposição defensiva, sobretudo nos flancos do campo. Jorge Jesus (foto) terá a oportunidade de mostrar o que sabe nessa disputa. O Brasil vai parar para acompanhar essa briga de cachorro grande.

PANELA

O único erro da diretoria do Fluminense foi demorar para demitir Fernando Diniz. Não questiono a competência do profissional, apenas resultados. O Fluminense não poderia se conformar com apenas três vitórias em 15 jogos. A demora na tomada de posição ainda poderá custar caro. Restam 23 rodadas, 69 pontos na mesa e o Tricolor precisará de 34 para escapar; praticamente a metade. O novo técnico vai ter que capinar sentado.

PEDALADAS

No programa 'Aqui com Benja', na Fox, Filipe Luís disse que o mais difícil para quem vem da Europa é a adaptação aos nossos gramados. Tem razão, uma das coisas que invejo são aqueles campos que parecem mesa de bilhar.

Ingressos destinados à torcida do Fluminense para o jogo de amanhã com o Corinthians pela Sula esgotados. Galera acreditando.

BOLA DENTRO

José Carlos Peres, presidente do Santos, tabela com Paulo Autuori e Renato, pensando em contratar Fernando Diniz para o cargo de coordenador das divisões de base. Boa sacada.

BOLA FORA

Os torcedores precisam saber que, a partir de agora, manifestações preconceituosas, racistas ou ofensivas à honra serão punidas com perda de pontos do seu clube.