Mais Lidas

MENGÃO TEM QUE AMASSAR

xx

O técnico Jorge Jesus confia na equipe rubro-negra e na força da torcida para reverter a vantagem do Emelec, hoje à noite, no Maracanã
O técnico Jorge Jesus confia na equipe rubro-negra e na força da torcida para reverter a vantagem do Emelec, hoje à noite, no Maracanã -

Flamengo meteu 6 a 1 no Goiás, ganhou domingo do Botafogo por 3 a 2 e vai jogar esta noite no Maracanã com o Emelec, pela Copa Libertadores, precisando vencer por pelo menos três gols de diferença, porque deu mole e perdeu em Guayaquil por 2 a 0. O que há em comum entre os resultados? O peso de cada equipe. O Emelec tem um grupo esforçado, bate bastante, alguns jogadores são velozes, mas é pobre tecnicamente. Entre os classificados para esta fase da Libertadores é indiscutivelmente o mais fraco. Se o Flamengo goleou o Goiás e derrotou o Botafogo, pode perfeitamente conseguir o que precisa esta noite para seguir adiante. Se houvesse um triangular envolvendo Emelec, Botafogo e Goiás, os equatorianos não teriam a menor chance. Se Jorge Jesus não inventar, mesmo usando o time que terminou domingo, ganha e se classifica, para a alegria da massa rubro-negra, que lotará o Velho Gigante. Qualquer outro resultado será uma vergonha.

O inventor

O engenheiro boliviano Fernando Mendez Rivero entrou com processo contra a CBF, na Justiça Brasileira, reivindicando a autoria do sistema de VAR (Árbitro de Vídeo) utilizado no Brasil. Rivero quer que a CBF prove a criação da trapizonga. A ação interposta poderá ocasionar a suspensão do uso da ferramenta enquanto perdurar a pendenga judicial, o que acarretaria prejuízos imediatos às competições em andamento. Faltava essa.

PEDALADAS

Quando entrou com o pedido de anulação do jogo com o Grêmio, alegando erro do VAR, o próprio Vasco sabia que não teria a menor chance. Jogou pra galera.

Com time de reservas, Grêmio empata em 0 a 0 com CSA no Rei Pelé e a torcida alagoana protesta contra o jogo ruim.

Santos está de olho em Pará. Flamengo diz que ainda não foi procurado.

BOLA DENTRO

A torcida do Flamengo é fantástica. Todos os ingressos vendidos e uma baita festa montada para esta noite no Maracanã. Parece até que o Emelec é quem tem que virar o jogo.

BOLA FORA

A Polícia decidiu por não indiciar Neymar no caso dos "Cinquenta tons de Roxo" com a modelo Najila Trindade. O processo acabou, mas o desastre na imagem foi a maior punição.