Mais Lidas

CHOQUE DE DESESPERADOS

Flamengo e Botafogo em crise se enfrentam no Maracanã

Rio, 14/07/2019, Flamengo x Goias, na foto jorge jesus em seu primeiro jogo no Maracana, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 14/07/2019, Flamengo x Goias, na foto jorge jesus em seu primeiro jogo no Maracana, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

Flamengo e Botafogo em crise se enfrentam no Maracanã expostos ao olhar crítico e preocupado de suas torcidas. A segunda-feira será duríssima para o perdedor. Botafogo parece ter perdido entrosamento depois da parada para a Copa América, caindo de produção no lugar da esperada melhora. Seu ataque chuta pouco a gol (completou quatro jogos sem marcar) e segura pouco a bola, sobrecarregando o trabalho do setor defensivo. O Flamengo, por sua vez, está caindo em parafuso nas mãos do técnico português Jorge Jesus (foto), que, como aconteceu contra o fraco Emelec, até tenta corrigir o rumo, só que aperta botões errados. Não bastassem os erros estratégicos, Jesus parece não ter muita sorte. Sofre com constantes lesões de jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, além de perder Diego para o resto da temporada. Como ele mesmo disse, foi contratado para achar soluções, então que dê tratos a bola. A hora é essa.

PROTESTOS

Vejo críticas ao comportamento da torcida do Flamengo por protestar contra o vexame de Guayaquil. O protesto é legitimo e democrático. Não é como rotulam as manifestações populares nos atos políticos? O que se pode condenar é a violência. A torcida pode e deve se manifestar. No Flamengo não há purgatório, é céu ou inferno. E tem outra para seu Jesus decorar: todo dia de derrota é Sexta-Feira da Paixão, é cruz, prego e pancada.

PEDALADAS

Ouvi num programa de TV que se o Flamengo for eliminado na Copa Libertadores será bom para que Jesus possa treinar mais e ter tempo para recuperar jogadores. Mudei de canal. Fui assistir ao Pica-Pau.

PSG segue na operação congelamento com Neymar.

FIFA confirma mundial de clubes no Catar, ainda com formato antigo, de 11 a 21 de dezembro.

BOLA DENTRO

Palmeiras esclarece que demitiu a técnica do futebol feminino Ana Lucia e a supervisora Renata por suposto envolvimento em casos de doping ainda quando atuavam no Audax.

BOLA FORA

A precipitada decisão de trocar parte da equipe de apoio da comissão técnica no Flamengo por portugueses trazidos por Jorge Jesus começa a mostrar consequências.