Mais Lidas

JESUS ESTÁ CHAMANDO

Nação Rubro-Negra está ansiosa pela estreia do novo técnico

O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque
O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque -

A Nação Rubro-Negra está ansiosa pela estreia do português Jorge Jesus (foto) no comando do Flamengo. O jogo pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, com o Athletico-PR, pode ser um marco na vida do clube. Jorge Jesus chegou num país onde nunca trabalhou, assumiu um grupo que não conhecia e se meterá em três competições paralelas, desconhecendo adversários e com obrigação de ganhar. Pode dar certo? Pode. No Flamengo, com a força da massa tudo é possível. Os métodos ditatórios não funcionam bem no futebol e não são novidades por aqui. Em 1970, o Flamengo trouxe Yustrich com os mesmos métodos: linha-dura e  tratando profissionais como crianças desobedientes. Estreou com goleada sobre o Independiente, da Argentina, por 5 a 1, com cinco gols no primeiro tempo. Depois fracassou. Com apenas oito vitórias em 25 jogos, acabou demitido. Jorge Jesus precisará de sorte, do apoio da galera e da compreensão dos jogadores. Sem isso terá vida curta.

DÚVIDA

Tite deixou dúvidas na galera e inquietação nos Tite's Boys ao não responder a perguntas sobre o futuro, se fica ou sai do comando da Seleção. Acho que fica, a não ser que seja demitido. Que outro emprego poderia ser melhor. Daqui até a Copa do Mundo no Catar não correrá riscos. Terá apenas aqueles amistosos caça-níqueis nas datas FIFA, o início das Eliminatórias e mais uma Copa América tipo a que acabou. Não vai dispensar essa moleza.

PEDALADAS

Ainda sem data marcada, o Tribunal da Conmebol vai botar na pauta os casos de Messi e Gabriel Jesus, ambos por injúrias à arbitragem e à Organização da Copa América. Gancho à vista.

Felipe Massa se posicionou contra a construção de autódromo no Rio para acolher a F-1 e sugere que o presidente Bolsonaro pense bem. Na boa, o que o Massa tem com isso?

BOLA DENTRO

Ver o querido Léo Baptista todo serelepe no Maracanã, acompanhando a decisão, circulando pelos corredores e participando da coletiva do Tite, foi o melhor da Copa América.

BOLA FORA

Neymar não se apresentou ao PSG como os demais. Disse que só iria no dia 15, por conta de compromissos comerciais, e não fará a pré-temporada. Que menininho difícil.