Mais Lidas

SEM DEIXAR SAUDADES

Copa América do ano que vem promete ser ainda pior

Copa América 2019
Copa América 2019 -

A Copa América termina no Maracanã, com a decisão entre Brasil e Peru, ameaçando voltar ano que vem. A 47ª edição promete ser pior, começando na Argentina, terminando na Colômbia e submetendo mais uma vez jogadores que atuam na Europa ao sacrifício de abrir mão de férias para atender convocações. A novidade será a mudança no formato. As dez seleções sul-americanas e os convidados, Catar e Austrália, serão divididos em dois grupos de seis, batizados de Grupo Norte e Grupo Sul. Os quatro primeiros de cada grupo passam para a fase eliminatória. A Copa América será disputada entre 12 de junho e 12 de julho, sem que haja paralisação do Campeonato Brasileiro, o que limitará convocações dos que jogam no Brasil. A partir dessa edição, se sobreviver, a Copa América será realizada a cada quatro anos. Lembrando que ano que vem começam as eliminatórias para a Copa do Mundo, do Catar. Será superdose capaz de adormecer javali enfurecido.

DIA D

Nas casas de apostas, o Brasil é mega favorito com o Peru, pagando 10 por cada real apostado. Se fosse Uruguai ou Argentina, um resultado ruim seria menos danoso. Perder para o Peru, queiram ou não, será um desastre, com consequências que poderão chegar à demissão sumária de Tite. Juca Kfouri detonou essa semana a notícia de que Tite sairia, qualquer que fosse o resultado. Não creio. Acho que ganhando fica, perdendo vai para a panela.

PEDALADAS

Seu Jesus reedita a cartilha editada por Yustrich na década de 60. Lei Marcial para a meninada no Flamengo, controle dentro e fora do clube. Jogadores fingem que adoraram a novidade.

Luxemburgo diz que para ganhar do Vasco os outros terão que correr além do normal. A conferir.

FIFA quer a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino com 32 seleções.

BOLA DENTRO

Aos 36 anos, o lateral-direito Daniel Alves, baiano de Juazeiro, está dando aula de classe e vitalidade. É, longe dos demais, o melhor jogador desta edição da Copa América.

BOLA FORA

A Argentina sai reclamando dos gramados, da arbitragem, do Var e até da presença no campo do presidente Bolsonaro. Só não ouvi nada a respeito das fracas atuações da equipe.