Mais Lidas

ALGUÉM SABE SE TEM JOGO?

Como admitir que uma superestrela da importância de Neymar caia numa arapuca dessas?

Tite deve seguir no comando da Seleção
Tite deve seguir no comando da Seleção -

Desde as comemorações antecipadas, com direito a visita de políticos, promessas de premiação e tudo mais que antecedeu o desastre na derrota para o Uruguai por 2 a 1, o Maracanazo de triste memória, que não vejo um ambiente tão tumultuado numa concentração da Seleção Brasileira. Os apitos de quem dirige os treinos se confundem com as sirenes dos carros de polícia. Vexame de repercussão internacional. Neymar ocupa as manchetes nos principais jornais do planeta e não pela bola que joga. Uma vergonha. Mesmo que tenha sido vítima de armadilha, como alega, o fato em si já o condena. Como admitir que uma superestrela se permita cair numa arapuca dessas? Imagine a repercussão no seio dos patrocinadores, que investiram fortunas aliando suas marcas à imagem de Neymar! Rodando nesse redemoinho gigante, Tite (foto) estuda a tática que usará contra o possante Catar esta noite no Mané Garrincha, em Brasília.

LUIZINHO

Luizinho Lemos foi um atacante que estava à frente do seu tempo. Se jogasse hoje, com certeza pilotaria o ataque da Seleção Brasileira. Certa vez, fiz uma matéria com as principais duplas de zagueiros e todos o apontaram como o atacante mais difícil de marcar. Ágil, veloz, inteligente e corajoso. Abrir defesas adversárias era sua especialidade. Morreu trabalhando como técnico do América, vítima de infarto. Perdi um amigo.

PEDALADAS

Fluminense precisa da vitória simples esta noite no Mineirão para eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Fernando Diniz precisa acertar a defesa. Do meio para a frente a equipe funciona relativamente bem. Os problemas começam na perda da bola.

Marta é dúvida na Seleção para a estreia de domingo contra a Jamaica no Mundial de Futebol Feminino.

BOLA DENTRO

Lucas Paquetá foi esperto e inteligente ao escapar das seguidas perguntas dos jornalistas sobre o Caso Neymar. Escândalos de alcova pertencem aos protagonistas.

BOLA FORA

O presidente Florentino Pérez fez pesquisa entre sócios do Real Madrid sobre a contratação de Neymar. A rejeição foi ampla e o escândalo da libido ainda nem tinha explodido.

Tite deve seguir no comando da Seleção AFP
Neymar será mais uma vez o camisa 10 Lucas Figueiredo / CBF