Mais Lidas

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Flamengo e Corinthians fazem uma final antecipada da Copa do Brasil

Abel Braga, técnico do Flamengo
Abel Braga, técnico do Flamengo -

Uma pena que Flamengo e Corinthians tenham que se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma pena porque ao final de 180 minutos de disputa um dos dois quedará eliminado. São as duas maiores torcidas do continente e que, até pelas festas que proporcionam nos estádios que lotam, mereciam estar juntas, quem sabe numa final memorável. Mas as coisas são como são e não como gostaríamos que fossem. A briga pela vaga nas quartas de final começará esta noite no Itaquerão e terminará dia 4 de junho no Maracanã. Vejo o Flamengo do Abel Braga (foto) tática e tecnicamente superior ao Corinthians, mas isso apenas pelo retrospecto. Fabio Carille tem repetido que ainda não conseguiu dar formato ideal ao seu time e o desempenho nos jogos disputados até aqui justifica a sua preocupação. De qualquer forma é bom não levar em conta o passado e nem rotular o Flamengo como favorito, porque quando dois Gigantes se enfrentam a terra treme.

Osso duro

O Campeonato Brasileiro hoje é o patinho feio no meio das competições em disputa. Entre os cariocas, o Flamengo está empenhado na Copa do Brasil e na Libertadores; Fluminense e Botafogo, na Copa Sul-Americana. Só o Vasco poderá se dedicar integralmente e essa é uma vantagem a favor de Vanderlei Luxemburgo, que pegou dureza, mas terá semanas cheias para iniciar um trabalho que poderá ser alicerçado na parada para a Copa América.

PEDALADAS

Fluminense vai reencontrar Paulo Autuori no jogo com o Nacional de Medellín pela Copa Sul-Americana.

Botafogo, também pela Sul-Americana, pegou teoricamente uma molezinha. Com o protetor Barroca, o Sol de América do Paraguai não queima ninguém.

Na Libertadores, o Flamengo vai encarar o Emelec, que também não chega a ser nenhum Bicho de Tiloca.

BOLA DENTRO

A galera deu show lotando o Maracanã para ver os aspirantes do Flamengo ganharem da Chapecoense, por 2 a 1, e pede que Landim brigue por mais jogos às 11h da matina.

BOLA FORA

Sidão foi só uma vítima dos inventores que invadiram o futebol. É ótimo que saibam jogar com os pés, mas só nas emergências. Chutão é como o frango, não sai do menu dos goleiros.