Mais Lidas

O SUPER KIT DE ABEL BRAGA

Menos mal que o Flamengo depende de suas próprias forças contra o Peñarol

Abel Braga
Abel Braga -

O próprio Flamengo se encarregou de transformar esse jogo com o Peñarol numa decisão ao perder a partida no Maracanã. Menos mal que segue dependendo das próprias forças, tem o empate e se a LDU não vencer o San José, jogando em casa, se classifica mesmo perdendo; ou seja, joga com quatro resultados a seu favor. Os dois que o eliminam são vitória do Peñarol combinada com vitória da LDU. Onde está a ardência do jogo? Nos antecedentes, nas brigas de rua antes e depois do jogo no Rio. O clima está tenso em Montevidéu e, querendo ou não, isso afeta o campo de jogo. O pior é que além da luta pela classificação na Copa Libertadores, sonho de sempre, o Flamengo briga pela paz interior. Uma eliminação precoce será a fagulha para acender o estopim da crise interna, criando ambiente pesado e negativo, como gostam os eternos caçadores de cabeças. O técnico Abel Braga (foto), alvo de sempre, levará um kit com crucifixo, alho e cebola para se proteger dos vampiros.

E AGORA?

Durante o jogo Milan 2 x 1 Bologna, Lucas Paquetá tomou amarelo e deu um tapa na mão do árbitro, que o expulsou. O fato rendeu gancho de três jogos ao brasileiro. Resta saber como Tite, que não convocou Douglas Costa por cusparada num adversário, vai se virar na convocação para a Copa América. Neymar deu um soco num torcedor francês, Paquetá tapa no juiz italiano e nem adianta pensar no Pikachu, que também já mandou um a nocaute.

PEDALADAS

Para repassar a lição: rendimento e resultado têm que andar de mãos dadas. Sem rendimento se consegue vitorias, mas não objetivos, conquistas. Rendimento é uma coisa, jogo bonito outra e, no fim, o que vale é o resultado.

Acompanho o progresso de Rodolfo no Fluminense, prova que goleiro precisa de sequência de jogos para ganhar confiança.

BOLA DENTRO

O jogo Grêmio 4 x 5 Fluminense é comentado até agora, provando que o que atrai o povão é emoção, gols, defesas espetaculares, bolas na trave. Jogão, é disso que a galera gosta.

BOLA FORA

Levir Culpi disse que o argentino Jorge Sampaoli vai acabar técnico da Seleção Brasileira. Poxa, Levir, tudo bem que você não goste do Tite, mas rogar praga, não.