Mais Lidas

Em horário indigesto, Botafogo e Vasco duelam no Nilton Santos

Alvinegro e Cruzmaltino jogam às 20h30 na busca pelas boas atuações do início do campeonato

Com Benevenuto, defesa terá a missão de marcar Talles e Cano
Com Benevenuto, defesa terá a missão de marcar Talles e Cano -
Vasco e Botafogo têm trajetórias parecidas até aqui neste Campeonato Brasileiro. No Cruzmaltino, o rendimento foi tão bom que rendeu o termo 'ramonismo' para o estilo de jogo do técnico Ramon Menezes. No Alvinegro, as firmes atuações, como na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 1), deram esperança. Hoje, num indigesto horário, às 20h30, no Nilton Santos, os dois se enfrentam e ninguém quer perder a confiança do torcedor, em busca da velha máxima que 'a primeira impressão é a que fica'.
No Botafogo, a missão é sair da sina de empate - são seis até agora, quatro só nos últimos cinco jogos. A torcida já lida com desconfiança principalmente porque o time tem deixado escapar vitórias pelas mãos. Foi assim na última rodada, quando vencia o Athletico-PR na Arena da Baixada até tomar o gol de empate aos 43 do segundo tempo, e também na penúltima, quando derrotava o Corinthians no Itaquerão até o time da casa empatar, também no fim do jogo. O técnico Paulo Autuori deve escalar o time novamente com três zagueiros - Marcelo Benevenuto, Rafael Foster e Kanu -, dando mais liberdade para o japonês Honda construir jogadas.
Do outro lado, o Vasco luta para não depender exclusivamente de Cano. O atacante argentino tem seis gols em oito jogos e já deu alguns pontos importantes para a equipe. Mas só ele não foi suficiente na última rodada, na derrota para o Atlético-GO, a primeira do Cruzmaltino neste Brasileirão. O time teve rendimento bem abaixo da média, principalmente no setor defensivo. A novidade é que Ricardo Graça, depois de cumprir quarentena por ter testado positivo para covid-19, está à disposição.

Comentários