Mais Lidas

Flamengo e Fluminense se reencontram pela sexta vez em 2020

Rubro-Negro cresce no Brasileiro, enquanto o Tricolor tenta se reencontrar

Marcos Paulo
Marcos Paulo -
O Flamengo e o Fluminense voltam a se encontrar em 2020, mas desta vez é pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro vem em uma crescente na temporada e está em busca da quarta vitória consecutiva. Já o Tricolor busca a retomada no sucesso após sofrer derrota para o São Paulo.
As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes neste ano: o Fluminense venceu apenas uma vez, o Flamengo saiu de campo vitorioso em três oportunidades e na outra acabou empatado. Mesmo com os resultados negativos, o Tricolor deu canseira no rival e não "vendeu barato" o Campeonato Carioca para o Rubro-Negro. Tanto que antes dos dois duelos da decisão do Estadual, o time das Laranjeiras venceu o da Gávea na final da Taça Rio.

O Fluminense, inclusive, é o único rival que conseguiu bater o Flamengo em 2020, embora o Rubro-Negro estivesse em campo com uma equipe sub-23. Por conta disso, o Tricolor chega com credenciais de ser uma pedra na sola do sapato do adversário.

O último dia de preparação do Flamengo foi de aulas de vídeo e treinamento tático no campo. Após a atividade, a comissão técnica se reuniu em uma das salas do Ninho do Urubu para analisarem quais jogadores podem entrar no rodízio rubro-negro. O certo é que Gabigol, reserva no último jogo, volta ao time titular.

Arrascaeta, titular nos três últimos jogos, deve ser mantido, pois Bruno Henrique e Pedro Rocha, lesionados, estão fora do clássico no Maracanã. Rodrigo Caio, o único jogador que ainda não entrou neste esquema, pode ficar como opção para o segundo tempo.

No Fluminense, a indefinição é no setor defensivo e também no ataque. O goleiro Muriel estava sendo poupado por conta de dores musculares e pode retornar no clássico desta quarta-feira. No setor ofensivo, a dúvida de Odair está entre Fred ou Marcos Paulo. O experiente atacante foi testado entre os titulares e tem chance de começar a partida contra o Flamengo.
Marcos Paulo LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Atividade no CT do Flamengo Gabigol - 06-09-2020 Alexandre Vidal Flamengo