Mais Lidas

Diferença e polêmica

Tricolor reencontra Fernando Diniz, técnico do São Paulo

Odair tenta mais um triunfo
Odair tenta mais um triunfo -

Pouco mais de um ano após a demissão, Fernando Diniz ainda causa discussão entre os tricolores. Há quem defenda o treinador ou compare o desempenho de sua equipe com a atual, que tem um futebol menos vistoso e de mais resultados. Hoje, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h no Morumbi, um Fluminense bem diferente daquele de 2019 reencontra o treinador, que também vem mudando no comando do São Paulo.

No primeiro encontro, em 2019, o Flu de Marcão ainda tinha um pouco das características do treinador e venceu por 2 a 0 no Morumbi, o que ajudou na fuga do rebaixamento. Desta vez, o Tricolor está em situação mais confortável, muito em função da diferença de início de campeonato em relação ao de Fernando Diniz.

Com 11 pontos em sete rodadas, o time de Odair Hellmann está na parte de cima da tabela, com poucos gols marcados (oito) e sofridos (sete), e não conquistou os torcedores com atuações pouco empolgantes, mas seguras. O oposto de 2019, quando o Tricolor tinha jogos de encher os olhos.

O problema é que essas vitórias foram as únicas em que o clube pontuou nas sete rodadas iniciais, com outras cinco derrotas. Apesar dos 12 gols marcados, aquele Fluminense de Diniz era muito frágil defensivamente, tendo sofrido 15. Muito diferente de Diniz, o Fluminense de Odair sofre justamente para criar, já que é um dos que menos tem chances de gol no Brasileiro, segundo o site Sofascore.