Mais Lidas

Flamengo e Diego ficam com tudo em 'Ribas'

Jogador renova com o Mais Querido por mais uma temporada

Diego, entre o diretor-executivo, Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, assina a renovação de contrato
Diego, entre o diretor-executivo, Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, assina a renovação de contrato -

A diretoria do Flamengo anunciou ontem a renovação de contrato do apoiador Diego Ribas, de 35 anos, por mais uma temporada. O jogador sempre deixou claro que a sua intenção era permanecer mais algum tempo no clube, onde está desde 2016. O novo compromisso do jogador vai até dezembro de 2021.

"Estamos mais juntos do que nunca. É uma grande alegria. Eu nunca escondi toda a minha identificação com o Flamengo, que vem crescendo ano após ano. Essa renovação significa muito pra mim, de continuar vestindo o Manto Sagrado. Estou feliz e vou continuar dando a vida pelo clube, que é o que eu fiz com muito prazer e alegria. Agradeço o carinho de todos e vamos por mais, que vem muita coisa pela frente", disse o jogador ao site oficial do Mais Querido.

Desde que desembarcou na Gávea, o camisa 10 colecionou títulos. Ele participou das conquistas da Libertadores da América (2019), do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2020) e de três Campeonatos Cariocas (2017, 2019 e 2020).

Foco no outro Diego

Agora, com a renovação de Diego Ribas resolvida, a diretoria volta as atenções para acertar também a extensão do vínculo do goleiro Diego Alves. O contrato do jogador, um dos mais experientes do grupo, se encerra em dezembro. Ele já sinalizou nas primeiras conversas que deseja um contrato de pelo menos dois anos. As conversas continuam entre as partes. O Flamengo, no entanto, sabe que Diego Alves quer uma valorização salarial e que clubes do exterior estão de olho na possibilidade de levar o goleiro, uma vez que ele pode assinar um pré-contrato e sair a custo zero.