Mais Lidas

Nenê em dose dupla

Meia marca duas vezes, de pênalti, e Fluminense vence Inter no Maracanã: 2 a 1

Com Lomba caído, Nenê converte pênalti, um dos dois que deram a vitória ao Flu
Com Lomba caído, Nenê converte pênalti, um dos dois que deram a vitória ao Flu -

Para um time pressionado e com enorme dificuldade de criar chances, vencer com dois gols de pênalti dá um enorme alívio. E foi assim que o Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, ontem. Para completar o enredo, Nenê acabou com jejum de 11 partidas para marcar duas vezes — Guerrero descontou — e garantir os três pontos.

Sem o técnico Odair Hellmann — afastado na hora do almoço pelo protocolo da CBF por estar com suspeita de Covid-19 — , o Fluminense entrou em campo com uma nova formação no meio, com Yuri no lugar de Yago e Michel Araújo titular. Ainda assim, os velhos problemas ofensivos seguiram. Não foi surpresa quando o Internacional abriu o placar aos 27 minutos, com Guerrero aproveitando sobra da bola após escanteio.

Atrás no placar, o Tricolor se perdeu em campo e, assim como contra o Palmeiras, achou o empate: Evanilson sofreu pênalti e Nenê cobrou para marcar aos 38. Com o empate, o Fluminense melhorou na parte final do primeiro tempo, também porque Nenê saiu do isolamento na direita e passou a jogar com mais liberdade. Esse posicionamento continuou depois do intervalo, mas a equipe, apesar de mais organizada, seguiu com enorme dificuldade de criação. E pior: frágil defensivamente.

Quando se encontrou, o Fluminense chegou a balançar a rede com Michel Araujo, aos 17, em ótima jogada coletiva, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, anulou porque a bola bateu na mão do uruguaio. O VAR voltou a ser decisivo, desta vez a favor do Tricolor, ao auxiliar na marcação de pênalti com mão na bola de Zé Gabriel. Nenê cobrou e virou, aos 31.