Mais Lidas

Tem Kedjenou com Fufu pro Kalou no Fogão

Não vai faltar comida africana pro atacante marfinense no Rio

Depois de a torcida do Botafogo festejar a contratação do apoiador japonês Keisuke Honda com muito sushi, sashimi e yakisoba, agora é a vez da galera alvinegra treinar o paladar para saborear os pratos típicos da culinária africana, mais precisamente os da Costa do Marfim, país de origem do atacante Salomon Kalou. O novo reforço se apresenta hoje ao Botafogo, que programou uma festa virtual.

Autoridade no assunto, a dona Dida, que comanda com maestria o 'Dida Bar e Restaurante' — localizado na Rua Barão de Iguatemi, 379, na Praça da Bandeira —, preparou especialmente para o MEIA HORA um Kedjenou (frango), que veio acompanhado de Fufu ou Funge. Na Costa do Marfim, o prato nacional é o Fufu, um bolinho servido com um delicioso molho à base de legumes.

Deu água na boca? Isso porque vocês não experimentaram a entrada (camarão grelhado, marinado em limão, gengibre e pimenta. Acompanha geleia de menta) e a sobremesa (brownie com nozes e calda de chocolate). Fica a dica!

Apesar de vascaína, a dona Dida se amarrou na atração do Glorioso para o restante da temporada. "A chegada de um jogador africano ao futebol do Rio é muito interessante. Vai servir ainda mais para chamar a atenção para as nossas raízes, a nossa cultura. Da minha parte, inclusive, já está feito o convite para ele conhecer nosso restaurante", avisou Dida a Kalou, que será apresentado hoje ao meio-dia, no Nilton Santos.