Mais Lidas

Vascão se reforça e quer voltar a fazer bonito

Ramon Menezes ainda conta com talento da joia Talles e pontaria de Cano

Após participação discreta no Campeonato Carioca, que ficou marcado por polêmicas de televisionamento e a retomada dos jogos no auge da pandemia de coronavírus, o Vasco, de uniforme novo e alguns reforços, mira o Brasileirão. Como sua estreia foi adiada — seria amanhã, contra o Palmeiras, em São Paulo —, o técnico Ramon Menezes ganhou tempo para treinar o time visando ao duelo contra o Sport, quinta-feira, em São Januário.

Além de aprimorar a forma física e técnica de seus comandados, o treinador cruzmaltino aposta na boa fase do hermano Germán Cano, principal destaque do Vasco nesta temporada, autor de nove dos 12 gols da equipe em 2020. Outro motivo de confiança para Ramon Menezes é a chegada dos reforços para o Brasileirão — os últimos foram o meia Carlinhos e o atacante Guilherme Parede.

O treinador rasgou elogios à dupla, principalmente pela polivalência dos dois, mas também encheu a bola dos demais reforços que chegaram à Colina este ano (Marcelo Alves e Igor Catatau). Além disso, aposta na mescla entre jogadores jovens e experientes na busca por vitórias. A ideia é aliar o talento da joia Talles Magno com os garotos Andrey e Vinícius. Tudo isso com apoio dos veteranos Leandro Castan e Yago Pikachu. A torcida vascaína, sempre apaixonada, estará de longe torcendo para que a meta seja uma vaga no grupo de cima da tabela de classificação.