Mais Lidas

Personalidades opinam sobre plano de retomada do futebol

Governo do Rio sugere jogos com 50% de capacidade nos estádios

BOLA VIRUS
BOLA VIRUS -
As providências da segunda fase do plano do Governo do Rio para a retomada das atividades deram o que falar nesta sexta-feira. Em relação ao futebol, o esquema elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro, prevê duas medidas polêmicas: lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros entre os torcedores.
A ideia, que mais parece ter sido concebida por quem nunca colocou os pés num estádio, deixou torcedores ilustres de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco de cabelo em pé. Caso do humorista alvinegro Hélio de La Peña.
"Essa medida é viável? Os torcedores conseguirão respeitar a distância social nos trens, metrôs, bilheterias e roletas? Vão se cumprimentar com os cotovelos quando for gol? E os jogadores? Vão formar barreira? Vão se aglomerar nos vestiários ou entrará um de cada vez? Eles vão jogar de máscara? O juiz vai acenar em vez de expelir partículas com o apito? Os bandeirinhas usarão luvas? A bola será higienizada após cada jogada? As chuteiras também? Assim que souber as repostas pra essas perguntas, dou minha opinião sobre o assunto", disse o ex-Casseta & Planeta.
Já o cantor e ator vascaíno Serjão Loroza lamentou que outros objetivos estejam acima da prioridade da vida. "Tempos estranhos esses! Por não ser autoridade no assunto, eu prefiro ouvir os cientistas...E o que eles dizem a respeito? É o fim da razoabilidade! É surpreendente atestar que outros interesses são bem mais importantes do que vidas humanas. E vai-se seguindo como se tudo fosse normal...Triste é ver o meu amado Vasco da Gama participando dessa triste página, não só do futebol brasileiro, mas da história da Humanidade! Infelizmente, assim como o do país, o atual presidente do meu clube de coração (Alexandre Campello) não me representa! Lamentável!".
Opinião parecida tem o locutor tricolor José Carlos Araújo, o Garotinho da Super Rádio Tupi. Na sua opinião, mesmo com toda a saudade do ambiente de uma partida de futebol, ele não concorda com esse tipo de relaxamento no Esporte. "Considero um risco tremendo. Vai colocar as pessoas mais vulneráveis em risco sem a menor necessidade. Mesmo com 50% da capacidade dos estádios não tem como controlar o distanciamento. Acho isso tudo muito triste e arriscado", afirmou.
Para o torcedor rubro-negro Oscar Sampaio, o sósia do técnico Jorge Jesus, acha que a saída mais interessante é realizar as partidas sem a presença de público. "O futebol tem esse poder de prender as pessoas em casa. Eu sou totalmente a favor da quarentena", afirmou.