Mais Lidas

Voltam treinos, mas à distância

Sob isolamento, jogadores vão seguir cartilha de preparação física

O meia Nenê: treinos em casa
O meia Nenê: treinos em casa -

Após reunião que durou três horas e envolveu 50 pessoas, por videoconferência, o Fluminense definiu a programação para o retorno das férias. Ontem, a diretoria autorizou os jogadores a ficarem em suas cidades ao lado das famílias, desde que providenciem estrutura de tecnologia e espaço físico para cumprirem um programa de treinos.

O trabalho à distância terá início hoje, seguindo a nova programação que foi passada pelos preparadores físicos. Haverá horários fixos de treinamento e supervisão da comissão técnica por vídeoconferência durante as atividades de força e funcional. Os trabalhos aeróbicos continuarão sendo feitos separadamente, de acordo com a rotina de cada atleta.

A definição sobre a metodologia e a forma de treinos a serem adotadas no momento foi tomada em comum acordo pelos dirigentes e jogadores. Depois da negociação coletiva para redução salarial, os atletas tiveram liberdade para definir qual nível de cautela deveriam tomar para a retomada das atividades. Nenê e os companheiros optaram pela extensão da quarentena.