Mais Lidas

Morre mãe ferida com bebê no colo

Criança de dois meses permanece internada

Morreu na madrugada de ontem a mulher de 41 anos atingida por bala perdida quando estava com o filho, um bebê de dois meses, no colo, no dia 12, no Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A criança, atingida por estilhaços, continua internada em estado estável, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna).

Roberta Leite Neves Luciano estava internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo. Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias confirmou a morte. "Após a segunda cirurgia, o quadro clínico da paciente se agravou, sendo encaminhada ao CTI da unidade, onde estava recebendo cuidados intensivos com respiração mecânica, vindo a óbito na madrugada desta quinta-feira", diz a nota.

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre velório e sepultamento de Roberta.

No dia em que Roberta e seu bebê foram feridos, segundo a PM, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) entraram na favela após serem atacados por criminosos, quando passavam pela Linha Vermelha. Moradores, porém, disseram que não houve tiroteio. "Eles chegaram atirando do nada, foi tudo muito rápido", contou um morador no dia.

De acordo com testemunhas, mãe e filho estavam no portão de casa, participando de comemoração da Páscoa. Moradores recolheram dezenas de cartuchos de balas de fuzil no local. A polícia Civil está investigando o caso.