Mais Lidas

Jorge Jesus volta ao Fla no dia 1º de maio

Técnico português retorna ao Brasil junto de mais três de seus auxiliares

Ainda em período de renovação de seu contrato com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus já tem data para desembarcar no Brasil: dia 1º de maio. O treinador, que está em Portugal com os familiares em quarentena mundial por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Mister e três de seus auxiliares marcaram o voo saindo de Lisboa e com duas conexões até o Rio de Janeiro para o dia seguinte ao fim das férias no departamento de futebol, segundo o site Globoesporte.com. A pendência de momento é a confirmação da liberação por parte das autoridades para volta da normalidade nas atividades aéreas entre os dois países.

Enquanto o calendário esportivo segue paralisado por conta da Covid-19, Jorge Jesus e dirigentes do Rubro-Negro ainda debatem qual a melhor logística para retornar ao Brasil. Como a companhia portuguesa que faz voos diretos Lisboa-Rio não está operando por conta da crise do coronavírus, a opção foi um trajeto mais longo, fazendo escalas em Recife e Campinas antes do pouso no Santos Dumont, no Rio.

A diretoria do Mais Querido já estruturou todo protocolo de segurança para receber os portugueses com exames que identifiquem o risco de contaminação do coronavírus. O mesmo vale para Arrascaeta, que passa férias no Uruguai.