Mais Lidas

Fogão vê oportunidade na crise

Montenegro diz que processo de profissionalização do clube está em 60%

Enquanto aguarda orientações dos órgãos de saúde para saber quando poderá retornar aos treinamentos, o Botafogo segue trabalhando nos bastidores para finalizar o seu projeto de transformar o futebol do clube em empresa.

Apesar da paralisação do calendário esportivo em quase todo o mundo por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, um dos integrantes do Comitê de Futebol, revelou em que patamar se encontra o projeto.

"A parte estrutural está pronta. Existem duas vertentes, como trabalho com estatística, estamos a 60%. Mexer com paixão, com torcida, é uma coisa muito séria, as pessoas dormem pensando naquilo. O torcedor do Botafogo já é muito ansioso, mas esse é o tipo do negócio que pode acontecer daqui a três semanas ou quatro meses. Pode não acontecer? Pode, mas é uma possibilidade muito pequena", disse o dirigente, em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

Montenegro crê que de alguma maneira o cenário econômico global ruim pode ser benéfico para o Botafogo S/A. "O mundo parou, está perplexo com tudo o que está acontecendo, mas podemos ter uma oportunidade na crise. Nossa dívida ficou mais barata, se tiver investidores em euro ou dólar", destacou.