Mais Lidas

Bruno Henrique doa alimentos

Diretoria faz empréstimo milionário

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, aderiu às campanhas de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele doou cinco toneladas de alimentos em cestas básicas para 310 famílias de Concórdia, bairro de Belo Horizonte, onde nasceu. Elas começaram na sexta-feira e se encerram hoje.

"(Quero) deixar aqui meu agradecimento a meu pai, meus irmãos e meus amigos por essa ação nesses três dias, saindo de suas casas nessa situação difícil de pandemia para poder ajudar as pessoas que necessitam", postou o camisa 27, no Instagram, e que não pôde comparecer à entrega das doações por estar em casa, no Rio de Janeiro, de quarentena.

Já a diretoria do Flamengo, por conta da crise do novo coronavírus, recorreu a um empréstimo bancário no valor de R$ 40 milhões, junto ao Banco Santander. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique.

Para isso, o clube utilizou uma linha de crédito bancário já pré-aprovada. A ideia é diminuir o impacto financeiro provocado pela pandemia da Covid-19, que será inevitável a todos os clubes no Brasil.

Desde o início da pandemia, o Flamengo vem enfrentando problemas. A Adidas atrasou o pagamento de uma de suas cotas de patrocínio e o Azeite Royal, que estampava o calção, anunciou a rescisão do contrato de forma unilateral.