Mais Lidas

Grávida finge tortura

Mulher, com barriga de sete meses, queria extorquir ex-marido PM e simula rapto

vdfzds
vdfzds -

Uma grávida fingiu ter sido sequestrada e torturada por traficantes do Morro do 18, na Zona Norte, para extorquir dinheiro do ex-marido, que é sargento da Polícia Militar. Ela disse ter sido abordada por um bandido armado na quarta-feira, dia 15, e ter sido levada à comunidade.

Porém, a polícia descobriu a farsa no dia seguinte. Ela estava, na realidade, com o namorado de uma amiga, que entrou em contato com o ex-marido pedindo a quantia de R$10 mil. A mulher está grávida de sete meses e, ao comparecer na delegacia, só estava com rabiscos de caneta.

A farsa foi revelada na quinta-feira. A suposta vítima foi autuada por falsa comunicação de crime e extorsão. Já sua sócia e o namorado por extorsão, já que os policiais descobriam que ambos participaram ativamente do crime.

À polícia, a empresária disse ter sido abordada por um bandido armado, quando estava de carro pela Rua São Francisco Xavier, próximo ao Colégio Militar, no Maracanã, na Zona Norte. Ela contou que, em seguida, foi levada à comunidade pelos bandidos e torturada.

Segundo as investigações, foi o namorado da amiga que entrou em contato com o ex-marido dela exigindo pagamento de R$ 10 mil para libertá-la, além de realizar as falsas ameaças de morte.

"Parecia um crime bárbaro, revoltante, que depois a gente conseguiu concluir que não tinha acontecido nada daquilo", disse a delegada Carina Bastos, titular da delegacia da Praça da Bandeira. "Percebemos que tudo era uma mentira quando pegamos as imagens e vimos que a localização dela, os horários, não estavam condizentes com o relato. Nem o exame de corpo de delito ela quis fazer", finalizou a investigadora.

vdfzds Divulgação
A farsa foi descoberta pela delegacia da Praça da Bandeira Reprodução / Google Street View
Do grupo de risco, idoso desafia coronavírus durante exercício Cléber Mendes
Obras no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, abrem mais duas mil gavetas para sepultamentos na cidade FOTOS Gilvan de Souza