Mais Lidas

Montenegro critica postura do Flamengo: 'Falta de respeito à vida humana'

Dirigente do Botafogo lembrou a tragédia do Ninho do Urubu e criticou a tentativa do clube da Gávea de apressar volta do Campeonato Carioca

Montenegro se disse envergonhado com postura do Flamengo
Montenegro se disse envergonhado com postura do Flamengo -
O dirigente Carlos Augusto Montenegro, um dos integrantes do Comitê gestor de futebol do Botafogo, fez duras críticas à postura do Flamengo pelo que considerou tentativas de apressar a retomada do futebol. Em entrevista ao jornal "O Globo", publicada nesta sexta-feira, Montenegro se disse envergonhado com a postura do Rubro-Negro e chamou o pedido do rival ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para utilizar a Gávea para a realização de partidas de "falta de respeito à vida humana" 

Na entrevista, o ex-presidente do Alvinegro também afirmou que a tragédia do Ninho do Urubu, em 2019, em que dez atletas da base do Flamengo morreram após um incêndio nos alojamentos, deveria ter deixado lições ao clube da Gávea.

"Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana. O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? Por que o Carioca é a coisa mais importante do mundo? É ridículo o Flamengo acionar o governador, e o governador que está com coronavírus. Se fizer isso, ele (Flamengo) está preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso", afirmou Montenegro.

Botafogo e Fluminense decidiram estender as férias coletivas dos atletas e funcionários até o final do mês. Já Flamengo e Vasco aguardam um aval das autoridades ao protocolo médico criado junto à Ferj. O Rubro-Negro vê condições de dar segurança aos jogadores e profissionais, com a adoção de todas as medidas de segurança descritas no protocolo. A diretoria rubro-negra sugeriu a realização de jogos na Gávea, com os portões fechados.

"A posição do Botafogo é que não vai treinar, não vai fazer seus atletas saírem de casa antes que o Ministério da Saúde, médicos, secretários estaduais e municipais autorizem as pessoas a saírem. Se o Flamengo quiser continuar nessa linha, que ele vá com os menores e quem mais quiser ir. O Botafogo não vai", completou Montenegro.
Montenegro se disse envergonhado com postura do Flamengo Foto: Vitor Silva / Botafogo
Montenegro se disse envergonhado com postura do Flamengo Vitor Silva/Botafogo