Mais Lidas

Retorno pra casa

Governo pode liberar hoje volta do Fla ao Ninho

A alta cúpula que comanda o futebol do Flamengo espera que hoje, logo depois de uma videoconferência com autoridades ligadas ao governo do Estado do Rio de Janeiro, receba o aval para retomar os treinamentos no Ninho do Urubu a partir de 21 de abril, quando as férias dos jogadores se encerram.

Mesmo com a suspensão até o final do mês de várias atividades no estado que causem aglomeração por determinação do governador Wilson Witzel, o Rubro-Negro acredita ter todas as condições de retomar as atividades e proporcionar condições de trabalho seguras aos atletas e funcionários, inclusive com a disponibilização de testes para detectar o novo coronavírus.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, a maior dúvida da diretoria neste momento é saber que será possível encontrar uma brecha na determinação do governador.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu na quarta-feira com médicos dos clubes cariocas e ajustou detalhes do protocolo médico que será enviado às autoridades para fazer a bola voltar a rolar no Campeonato Carioca. A movimentação, no entanto, não conta com o apoio de Botafogo e Fluminense, que já deixaram bem claro que só retornarão às atividades quando houver o aval das autoridades para deixar a quarentena.

Drible na paralisação

Enquanto isso, o Flamengo encontrou uma maneira de explorar as redes sociais. O clube se prepara para transmitir ao vivo os treinamentos de seus jogadores, numa alternativa para exibir os seus patrocinadores. O atacante Bruno Henrique, o meia Éverton Ribeiro e o volante Willian Arão serão os pioneiros da ação nas redes sociais.