Mais Lidas

Clubes debatem volta dos atletas

Médicos discutem como será regresso das férias

Presidente da Ferj, Rubens Lopes se reuniu com os clubes do Rio
Presidente da Ferj, Rubens Lopes se reuniu com os clubes do Rio -

Os dirigentes dos clubes de futebol do Rio de Janeiro deram mais um passo no projeto para retomar o Campeonato Carioca de 2020 tão logo as autoridades de saúde permitam. Por videoconferência, representantes dos departamentos médicos dos times da Série A se reuniram ontem para dar continuidade à ideia de criar um protocolo para os jogadores adotarem nos dias de treino.

O Flamengo, por exemplo, tem conversando com clubes europeus para ganhar 'know-how' e pôr em prática algumas medidas no seu dia a dia, como a desinfecção do Centro de Treinamento, a distribuição de frascos de álcool em gel para uso individual — tanto para os jogadores quanto para os funcionários, que, de fato, precisarão ir ao CT — e a proibição de entrega de mercadorias durante o período de pandemia da Covid-19.

Esses foram alguns exemplos citados por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, durante a reunião com os demais clubes, e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que também tem formação em medicina. Os demais representantes aprovaram as ideias e debateram novas medidas a serem inseridas no protocolo a ser elaborado pela entidade que comanda o futebol carioca.