Mais Lidas

Mandetta prevê dias bem difíceis

Bolsonaro pede fim do isolamento

Após se reunir, ontem pela manhã, com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reconheceu ter enfrentado "dificuldades internas", após ter a sua demissão cogitada, mas disse, à tarde, ter total tranquilidade para definir as medidas de combate ao novo coronavírus. E frisou: o comandante do time é o presidente do Brasil.

"Está tudo bem. Nós estamos olhando para o para-brisa e nessa estrada a gente ver que vai ter dias muito duros, muito difíceis. E quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro. E nós vamos, gradativamente, deixando todos tranquilos para que fazer bom trabalho. Cada um na sua área, respeitando cada um o seu espaço", frisou Mandetta, que, diferentemente de Bolsonaro, segue enfatizando a importância do isolamento social.

Já Bolsonaro, em pronunciamento, à noite, disse que tal isolamento paralisa a economia e pediu a reabertura do comércio. O presidente também voltou a falar sobre o uso da substância cloroquina para tratamento dos doentes, pensamento oposto ao de Mandetta.