Mais Lidas

Recém-nascidos são diagnosticados com o vírus em São Paulo

Contrariando a estatística da faixa etária dos mais infectados por coronavírus, dois bebês recém-nascidos testaram positivo para a Covid-19, em São Paulo. Uma das crianças apresentou sintomas gastrointestinais e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, em isolamento. Já o outro bebê estava assintomático e recebeu alta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital e Maternidade Santa Joana, o primeiro caso foi diagnosticado após os sintomas apresentados pelo recém-nascido. Ele apresenta estado de saúde estável.

"O preparo da equipe multidisciplinar permitiu investigar e diagnosticar rapidamente o primeiro caso positivo da COVID-19 em um recém-nascido, que apresentou sintoma gastrointestinal — sinal atípico da doença e relatado na literatura como menos frequente", informou em nota.

A criança estava na UTI neonatal com outros três bebês, que também foram testados para a doença. Apenas um desses recém-nascidos também testou positivo.

"Todos foram submetidos ao teste para diagnóstico da Covid-19, sendo que dois deles resultaram em testes negativos e um deles resultou em teste positivo, este porém com quadro assintomático da doença e que recebeu alta na manhã de sábado, 4 de abril".