Mais Lidas

Botafogo não vai cortar salário

Março e abril serão quitados 100%

Apesar da sua já conhecida apertada crise financeira e a da pandemia causada pelo novo coronavírus, a direção do Botafogo decidiu manter 100% dos pagamentos de salários (funcionários e jogadores) durante os meses de março e abril.

O Alvinegro, por sua vez, destacou que a medida será revista apenas se o cenário atual, com o calendário do futebol parado, não mudar a partir de maio. A decisão foi tomada pelo presidente Nelson Mufarrej após reunião por videoconferência com os demais membros do Comitê Executivo de Futebol.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, uma das vozes mais ativas nos bastidores do clube, é contra qualquer tipo de corte salarial durante esse período sem bola rolando.

A principal esperança da diretoria do Glorioso é que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Carioca, reconsidere a decisão de suspender o pagamento da cota de televisão, que seria repassada na segunda-feira aos outros dois grandes (Fluminense e Vasco — o Flamengo não chegou a um acordo com a emissora para transmitir seus jogos).