Mais Lidas

Redução salarial no Barcelona

Messi anuncia que grupo aceitou o corte de 70% nos vencimentos

Em comunicado, Lionel Messi revelou ontem que ele e o restante do grupo de jogadores do Barcelona aceitaram a redução de 70% de seus salários, durante a crise por conta da pandemia do novo coronavírus. O gesto foi uma resposta ao presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, de que os atletas não queriam a redução de vencimentos.

"Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos", disse o camisa 10 argentino, que acrescentou: "Muito se escreveu e disse sobre o elenco principal do Barcelona no que se refere aos salários dos jogadores durante esse período de estado de alarme. Nossa vontade foi sempre de aplicar uma redução no salário, porque entendemos que se trata de uma situação excepcional e somos os primeiros que sempre temos ajudado o clube quando ele nos pede".

Messi não poupou os dirigentes: "Não deixamos de nos surpreender que dentro do clube houve quem tratou de nos colocar em segundo plano e tentar colocar pressão sobre algo que sempre tivermos total noção de que faríamos. O acordo demorou alguns dias porque nós estávamos buscando uma fórmula para ajudar o clube e seus funcionários nesse momento tão difícil. Vamos sair dessa em breve e sairemos juntos."