Mais Lidas

Suspensão do Carioca ampliada

Contra Covid-19, Ferj estende prazo até o dia 30 de abril

Anteriormente previsto para ficar suspenso até o dia 31 de março, por causa da pandemia de coronavírus, o Campeonato Carioca teve este prazo ampliado pela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) até 30 de abril. O anúncio foi feito ontem, em nota oficial emitida pela entidade, que considerou a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação da Covid-19 em meio a excepcionalidade do momento e da situação em geral.

A Ferj ainda demonstrou sua preocupação com "vidas no momento e com os efeitos da paralisação". Não há previsão de como e quando o calendário do futebol carioca de 2020 será retomado - houve a paralisação de 11 campeonatos, em sua maioria de equipes de base dos clubes.

A terceira e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, foi disputada no dia 15 de março. Flamengo e Fluminense lideravam os grupos A e B, respectivamente. O Rubro-Negro foi o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, mas o Tricolor ocupa a liderança no somatório geral de pontos, dois à frente do time de Jorge Jesus (24 a 22).