Mais Lidas

Jogos: COB quer o adiamento

Comitê defende que nível da Olimpíada seria melhor em 2021

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se pronunciou sobre o adiamento da Olimpíada de Tóquio, marcada para o período entre julho e agosto. A entidade defende que os Jogos sejam remarcados para 2021, na mesma época, com argumento de possibilitar aos atletas condições técnicas melhores do que as apresentadas no atual momento, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A posição do COB e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) são contrárias às do governo japonês e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Para Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, e Thomas Bach, presidente do COI, há a intenção de manter os Jogos de Tóquio na data previamente estabelecida e o adiamento não está em pauta.

O COB e o CPB fecharam seus centros de treinamentos na última semana, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para que aglomerações sejam evitadas.

Nos Estados Unidos, algumas das modalidades mais fortes do país, como a natação, também encerraram as atividades temporariamente. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos, ainda não se posicionou a favor do adiamento da Olimpíada do Japão.