Mais Lidas

Dos males, o menor...

Exame detecta lesão leve na coxa esquerda do zagueiro Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto está lesionado, mas o problema não é grave
Marcelo Benevenuto está lesionado, mas o problema não é grave -

O departamento médico do Botafogo vai aproveitar a pausa forçada no futebol brasileiro — em função da pandemia de coronavírus — para dar uma atenção especial ao zagueiro Marcelo Benevenuto. Ontem, um exame de imagem detectou lesão leve no músculo posterior da coxa esquerda.

O jogador se machucou sozinho no início da partida contra o Bangu, logo aos seis minutos, quando o confronto ainda estava 0 a 0. Ele deu lugar a Ruan Renato e, no fim, o Botafogo ficou no 1 a 1 diante da equipe da Zona Oeste, no domingo passado, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio.

Apesar de se tratar de uma lesão muscular, a boa notícia é que Marcelo já não sente mais dor local e segue em tratamento intensivo. Pela avaliação inicial dos médicos, ele não deve ser problema para o retorno do Botafogo aos trabalhos, que deve acontecer apenas no fim do mês.

Esse período sem atividades em grupo também será importante para o Alvinegro recuperar outros jogadores considerados titulares, casos do também zagueiro Joel Carli, dos laterais-direitos Marcinho e Fernando, e do atacante Pedro Raul.

Renovação de joia

Assim como Benevenuto, o volante Caio Alexandre, de 21 anos, é formado nas divisões de base do Glorioso. O jogador, que tem contrato até o final da temporada — ou seja, pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça —, receberá em breve uma proposta para renovar o seu vínculo.

Marcelo Benevenuto está lesionado, mas o problema não é grave Luciano Belford
O empresário Márcio Sampaio (E) ao lado do zagueiro Frazan no ato da assinatura do novo contrato com o Tricolor das Laranjeiras Divulgação