Mais Lidas

AGONIA NA ESPERA

Defesa de Ronaldinho Gaúcho e Assis pede agilidade na perícia dos celulares

A perícia nos celulares de Ronaldinho Gaúcho e do irmão, Roberto Assis, presos em Assunção por uso de passaportes adulterados, só deve ser concluída em uma semana. De acordo com autoridades paraguaias envolvidas na investigação e ouvidas pelo site Globoesporte.com, o trabalho foi iniciado na terça-feira, mas não deverá estar terminado antes desse prazo em menos de sete dias.

O advogado Sérgio Queiroz, que defende os irmãos e alega que eles receberam os passaportes como uma espécie de presente, informou que o perito responsável pela extração dos dados dos telefones prometeu rapidez.

Segundo Queiroz, o laudo é peça fundamental para que a defesa possa conseguir a liberação de Ronaldinho e Assis, já que tem a certeza de que deixará evidente a inexistência de qualquer vínculo ilícito.

R10 e o irmão estão presos desde o dia 6, no Agrupamento Especializado da Polícia Nacional, um complexo de segurança máxima. No local, eles contam com TV, geladeira, fogão e ar-condicionado, mas, claro, se queixam da demora para voltar à liberdade.

Considerada elemento decisivo no caso, a empresária paraguaia Dalia López, suspeita de lavagem de dinheiro, ainda está foragida, apesar de ter contra ela uma ordem de captura.

O Ministério Público do Paraguai investiga as possíveis ligações dela com os irmãos Assis. Foi Dalia López quem os convidou a ir ao Paraguai participar de supostas ações beneficentes. A Promotoria suspeita que esta tenha sido uma artimanha de fachada para esconder atividades ilícitas e quer provar isso na Justiça.