Mais Lidas

Clássico para subir ou sair da tabela na Taça Rio

Com apenas dois pontos garotada do Gigante da Colina luta para se manter na competição contra 'coroas' do Fluminense, que lidera o grupo B, com seis

A disputa por um lugar na semifinal da Taça Rio é o pano de fundo para mais um encontro entre Vasco e Fluminense. A inversão dos papeis em 2020 pontua o embate no Maracanã, hoje, às 18h. Em busca da primeira vitória na Taça Rio, o Cruzmaltino promoveu mais de 12 promessas, que ao lado de nomes como Leandro Castan e Guarín têm a missão de evitar uma nova eliminação precoce. Referência pela 'fábrica' em Xerém, o Tricolor, que lidera o Grupo B, com seis pontos, enquanto o arquirrival soma dois, tem apostado na maturidade sob o comando de Odair Hellmann.

Com o cargo em risco, Abel Braga tem a missão de convencer. Apesar do alto nível de insatisfação pelas últimas atuações, o treinador tem mérito na recuperação do bom futebol de Andrey, além de ser o maior incentivador de Vinícius, prata da casa que herdou a vaga de Talles Magno, machucado. Vencer e convencer é o desafio de Abelão & Cia. "Tem hora que você chega num determinado momento que não tem nome. Vou colocar o que me dê a resposta", disse o treinador.

Conhecido pelo aproveitamento de sua base, o Fluminense até utilizou jovens no início de 2020, mais por conta de lesões e não regularizações de alguns reforços. Quando teve todo o grupo à disposição, Odair passou a utilizar apenas Marcos Paulo e Evanilson, titulares absolutos, e eventualmente Miguel, que se lesionou. O grupo principal ainda conta com o goleiro Marcos Felipe.

A redução de peças recém-saídas de Xerém nos jogos muito se deve ao projeto de equipe Sub-23, que visa a facilitar a transição aos profissionais. Muitos foram relacionados no início da temporada, casos de Lucas Barcellos, Gabriel Capixaba, Higor e Matheus Pato. A tendência é que, ao longo das competições, esses nomes ganhem mais oportunidades à medida que Odair precise de peças. Hoje, Callegari e Wisney sonham com uma chance.