Mais Lidas

Vacilo em Florianópolis

Flu joga mal, perde para o Figueirense e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Foi uma noite para o Fluminense esquecer. Ou melhor, aprender. Apesar de o time estar muito mal, sem criatividade e preso na marcação, o técnico Odair Hellmann insistiu na formação com três atacantes. O esquema não funcionou e só foi modificado quando o time levou o gol de Alemão, aos 37 do segundo tempo. Tarde demais. O Tricolor perdeu para o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli e deu mole no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, o clube das Laranjeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Maracanã, na próxima quinta-feira, às 21h30, para avançar. Vitória simples leva aos pênaltis. Embalado com duas goleadas seguidas, o Tricolor tinha a expectativa de repetir as boas atuações recentes. Mas ocorreu exatamente o oposto no primeiro tempo. Pode-se dizer que o time, preso na marcação do Figueirense, perdeu 45 minutos.

Sem criatividade e errando demais, o time de Odair só finalizou ao gol nos acréscimos. E Marcos Paulo, quando ficou como centroavante, quase marcou de cabeça, mas Sidão fez boa defesa. Lá atrás, o Fluminense correu poucos riscos, à exceção de um chute de Marquinho para fora. Ainda assim, as faltas perto da área preocuparam. Hudson e Gilberto, pendurados com cartão amarelo, abusaram e correram risco de expulsão.

Após o intervalo, com Igor Julião no lugar de Gilberto e melhor posicionado, o Fluminense voltou bem e só não abriu o placar no início porque Marcos Paulo, sozinho e em condição legal, foi displicente.

Foi uma falsa esperança. O Fluminense voltou a ter enorme dificuldade e, aos poucos, passou a levar sustos. Muriel salvou em chute de Patrick e, no rebote, de Diego Gonçalves. Odair botou Pacheco no lugar de Marcos Paulo, insistindo numa formação que não deu certo com pouco espaço. O Figueirense cresceu e pressionou até que Diego Gonçalves aproveitou o buraco na defesa e cruzou para Alemão fazer o gol da vitória. Resultado justo, no fim.