Mais Lidas

Ninguém consegue parar o Mengão

Rubro-Negro ganhou do Botafogo como quis

Com direito a dancinha de Gabigol em homenagem a Babu, do BBB, o Flamengo precisou de apenas um tempo, o segundo, para vencer o Botafogo, no Maracanã, e chegar a seu décimo jogo sem derrota na temporada. Além do camisa 9, Everton Ribeiro e Michael marcaram.

O primeiro tempo não foi tão movimentado como se esperava do clássico. O Rubro-Negro teve a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades. Quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Alvinegro. A equipe de Autuori conseguiu acertar a trave, após chute de Pedro Raul, aos 31 minutos. E, quando os torcedores já esperavam o fim da etapa inicial, o Glorioso aproveitou um contra-ataque e balançou a rede, com Pedro Raul, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.

O roteiro do segundo tempo foi diferente. O Rubro-Negro tomou conta e resolveu o jogo: aos 12, Everton Ribeiro recebeu passe açucarado de Michael e abriu os trabalhos. Aos 23, Gabigol recebeu de Renê e ampliou. Aos 32, o lance mais polêmico do jogo: Gabigol cobrou pênalti no travessão, e Diego completou de cabeça. Mas o VAR mandou repetir, e Gabigol voltou a carimbar o travessão. Nada que assustasse o time, que, aos 40, fechou a conta com Michael, em passe de Gabigol.

O Botafogo, que fará a estreia de Honda na terça, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, no Niltão, está em compasso de espera, aguardando o desfecho da novela Yaya Touré. Ontem, o presidente Nelson Mufarrej disse que "tem esperança, mas não tem nada concretizado ainda".