Mais Lidas

Clássico marca reencontro de velhos conhecidos

Mengão, de Jorge Jesus, enfrenta com time misto o Fogão, de Paulo Autuori, em duelo que revive velha rivalidade entre os dois comandantes no futebol português

Xuxa fala sobre o dia da mulher
Xuxa fala sobre o dia da mulher -

O Flamengo e o Botafogo se enfrentam hoje, no Maracanã, às 18h, pela segunda rodada da Taça Rio. Além dos três pontos em disputa, a partida vai marcar o reencontro entre os técnicos Jorge Jesus e Paulo Autuori.

Nos tempos de Portugal, ambos se enfrentaram algumas vezes. Na ocasião, o comandante do Mais Querido dirigia o Amadora e o treinador do Alvinegro estava no Vitória Guimarães e travaram bons duelos na Segunda Divisão da Terrinha. Através da assessoria de imprensa, o comandante alvinegro confirmou que encarou o Mister algumas vezes e disse que sempre foram bons duelos.

O jogo também será o 50º de Jorge Jesus à frente do Rubro-Negro. Há pouco mais de nove meses na Gávea, o português ostenta números impressionantes no Flamengo: são 36 vitórias, nove empates, quatro derrotas, 113 gols marcados, 45 sofridos e cinco títulos conquistados. O aproveitamento do português, acima de 80%, impressiona até os rubro-negros mais otimistas com a contratação do treinador.

Para manter os bons números, Jorge Jesus pode ter o retorno de Bruno Henrique, que treinou sem restrições após se recuperar de lesão no joelho direito e está à disposição do treinador. As dúvidas ficam para Rafinha e Rodrigo Caio, que iniciaram a fase de transição no campo, após contusão muscular na coxa esquerda. O caso do zagueiro é mais grave porque o problema foi considerado como "grau 2", e o atleta tem feito trabalhos em dois períodos para se recuperar bem a tempo.

No lado do Alvinegro, a boa notícia é o retorno de Pedro Raul, artilheiro do time na temporada, com três gols. O atacante foi a campo ontem, participou bem da atividade com bola e Paulo Autuori confirmou a volta do jogador ao time titular. Nas demais posições, o técnico alvinegro não fará mais mudanças e espera um melhor rendimento do seu grupo.

Xuxa fala sobre o dia da mulher Blad Meneghel/ Divulgação
Michael agradou na vitória sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores, e começa jogando hoje Marcelo Cortes / Flamengo
Xuxa Meneghel no comando do The Four BLAD MENEGHEL / Divulgação