Mais Lidas

Uma bela classificação

No Maraca, Fluzão despacha o Botafogo-PB e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Um dos melhores em campo ontem, o apoiador Nenê deixou sua marca mais uma vez pelo Tricolor
Um dos melhores em campo ontem, o apoiador Nenê deixou sua marca mais uma vez pelo Tricolor -

Embalado por um jovial Nenê, de 38 anos, o Fluminense passou sem muitos sustos pelo Botafogo-PB, ontem, no Maracanã, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0 — gols de Marcos Paulo e do próprio Nenê, de pênalti, marcados no segundo tempo.

Na próxima etapa da competição nacional, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Figueirense, vice para o próprio Flu na temporada de 2007. Além da vaga, o time das Laranjeiras colocou no cofre mais R$ 1,5 milhão de bônus.

"Vamos aproveitar enquanto dura, mas o mais importante é sempre a equipe vencer. Se for com essa sequência de gols, melhor", disse o camisa 77 depois da partida. E a euforia do jogador se dá por conta dos números. O gol marcado ontem por Nenê foi o seu 11º em 37 oportunidades pelo Fluminense, o oitavo em 2020, tornando-o artilheiro isolado do Tricolor na atual temporada.

Quando a bola rolou, em que pese a fragilidade do adversário, o Fluminense, com Hudson e Yago como novidades no meio, teve postura bem mais agressiva. Na primeira etapa, o Time de Guerreiros poderia ter resolvido a parada com mais tranquilidade, mas voltou a apresentar erros que irritaram a sua galera.

Com a necessidade da vitória para a decisão não ir para os pênaltis, o Fluminense voltou com tudo para a segunda etapa. E a pressão deu certo: Marcos Paulo abriu o placar aos seis, em bom cruzamento rasteiro de Gilberto e corta-luz de Evanilson. Antes, o lateral já tinha obrigado o goleiro Samuel a fazer grande defesa.

Sem pressão, o Tricolor das Laranjeiras seguiu no ataque e Marcos Paulo acertou a trave, a sua segunda na partida. Apesar de assustado, o Belo poderia ter empatado quando Dico passou Muriel, mas chutou em cima de Nino, que tirou meio que no abafa. Passado o susto, o Tricolor ampliou com Nenê, em pênalti discutível, aos 26. E só não fez o terceiro porque perdeu inúmeras chances e Evanilson teve gol mal anulado em um impedimento absurdo assinalado erradamente.